O primeiro passo para se escolher um buffet infantil para que a festa do seu filho seja um sucesso é aprender a olhar o mundo com a visão de uma criança. Reconheça os personagens alegres deste universo colorido e brinque imaginando a decoração e os passatempos ideais para divertir a garotada.
Outra dica bacana é considerar o espaço, seja no salão do próprio prédio, no clube, em um parque ou até em casa. Isso porque existem buffets que montam toda a estrutura no local que você escolher, e caso tenha um ambiente gratuito para realizar a festa, sobrará mais dinheiro para investir na decoração ou em lembrancinhas, por exemplo.
Outro fator essencial é providenciar uma lista com todos os preparativos: inclua a decoração necessária para a mesa do bolo, os balões, as lembranças e as atividades de recreação que serão feitas para entreter a criançada. As guloseimas precisam ser atrativas para os pequenos e familiares adultos que forem convidados.
Com a lista em mãos, é possível solicitar o orçamento aliando os tópicos que considera primordiais com o tema da festa e as quantidades necessárias para a contratação.
Também é primordial agendar com antecedência e avaliar as condições de confecção das comidas quando elas são preparadas na hora de servir.
Um último ponto, mas não menos importante, é alugar brinquedos eletrônicos, ou pula-pula e piscina de bolinhas. Algumas empresas vão além, oferecendo também presença de personagens fantasiados, mágicos, palhaços, elaboração de culinária e brincadeiras diversas.
Com paciência, atenção e dedicação, seu filho vai ganhar uma festa inesquecível, pode apostar!